LOCALIZAÇÃO

Rua Jurubatuba, 926 - São Bernardo do Campo

Centro - São Paulo -Fone: (11) 4121-5383

Não aceitamos reservas

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Feira a Quinta-Feira: 10:00h à 01:00h da manhã.

Sexta-Feira e Sábado: 10:00h às 02:30h da manhã.

Não abrimos aos Domingos.

Capacidade: 200 pessoas.

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Dois jovens arretados do interior da Paraíba (e bota interior nisso), chegaram à cidade grande com muita vontade de dar certo. Algumas receitas na manga, quase nada de experiência e sem nenhum tostão no bolso. Como força de vontade não enche o bucho de ninguém e o tostão não dava nem pra comprar o pão, o remédio foi apostar nas receitas como o segredo de sucesso.

 

O caldo de mocotó deu início em 1977 a uma grande união de temperos e sotaques que tornou a Cantina do Zelão um dos pontos de referencia do Grande ABC. O primeiro estabelecimento foi aberto na Rua Marechal Deodoro nº 2583, esquina com a Rua João Bassos, famosa por ser a Rua do Sindicato dos Metalúrgicos.

 

Todos os dias, das 5 da manha até a meia noite, o casal tentava conciliar o trabalho no pequeno negocio, com as tarefas familiares que a cada dia aumentavam. Na época, esperançosos por uma vida melhor, boa parte dos irmãos, primos, sobrinhos, enfim, um batalhão de Alves e Dantas, também deixou a Paraíba para tentar a sorte na cidade grande. Ainda bem que em casa de nordestino tem sempre lugar para mais um e se não tem cama, é só armar uma rede. Assim com uma casa cheia de redes que os negócios começaram a prosperar.

 

Em 1989, foi inaugurada a Cantina do Zelão na Rua Jurubatuba nº 926. O trabalho mudou, mas não diminuiu. “Trabalhávamos feito jegue baiano”, conta brincando Dona Lúcia, ao se lembrar dos tempos mais difíceis. Hoje, a luta é por manter a qualidade, o ambiente familiar e um publico que além de muito diversificado, se mantêm fiel desde os tempos do sindicato, motivos que enchem de orgulho o coração da Dona Lúcia e seu Zelão.